Eleições na OAB-DF: Após o registro, Paulo Maurício vai liderar a chapa número 1

Compartilhe essa notícia:

Pronunciamento do Dr. Paulo Maurício após o registro da chapa n° 1

Fonte: Caio Figueiredo/Metrópoles

Com o lema “OAB para todos”, o advogado Paulo Maurício, conhecido como Poli, oficializou sua candidatura à presidência da OAB Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) para as eleições de 17 de novembro. A chapa de Poli, apoiada pelo atual presidente Délio Lins e Silva Júnior, foi a primeira da instituição a registrar a candidatura de forma totalmente on-line.

A chapa terá como vice a advogada e professora Roberta Queiroz, e o número 01 nas urnas.

“Nossa chapa une diversos grupos com um compromisso verdadeiro com uma OAB independente, unida e focada em melhorar as condições de trabalho de advogados e advogadas, sempre atenta às novas tecnologias para facilitar a vida da advocacia”, afirmou Poli.

Além de Poli e Roberta, a chapa conta com a atual vice-presidente, Lenda Tariana, que concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, Rafael Martins como secretário-geral, Pedro Ivo Velloso como secretário-geral adjunto, e Raquel Cândido como diretora-tesoureira. O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, faz parte da equipe como candidato a conselheiro federal.

A candidatura de Poli também reúne o apoio de ex-presidentes da OAB-DF, como Amaury Serralvo, Francisco Lacerda, Safe Carneiro e Francisco Caputo. Este último também concorre como conselheiro federal. Ex-candidatos a presidente, incluindo Guilherme Campelo, Paulo Roque, Max Telesca e Renata Amaral, também estão ao lado de Poli. Renata, que obteve cerca de 3 mil votos nas eleições de 2021, agora busca uma vaga como conselheira federal.

Dr. Suenilson Sá, Dr. Geraldo Júnior, Dr. Paulo Maurício, Dr. Délio Júnior e o Dr. Mike Lúcio
Conselheiro Seccional Dr. Geraldo Machado Júnior, Dr. Samuel Souza e o Dr. Suenilson Sá

Região Metropolitana de Goiás tem participação efetiva nas eleições da OAB-DF

Por sua grande proximidade geográfica, e atuação mútua tanto no Estado de Goiás, como no Distrito Federal, a advocacia da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal terá participação efetiva na eleição da Seccional do Distrito Federal.

A proximidade entre a Região Metropolitana não se restringe apenas a questões geográficas, e do exercício profissional da advocacia, em setembro do ano passado, as duas Seccionais aprovaram uma resolução conjunta, concedendo 50% por cento de desconto nas inscrições suplementares para quem tem inscrição regular na OAB/DF ou nas Subseções de Águas Lindas, Cristalina, Formosa, Luziânia, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás.

A Região Metropolitana do Entorno, também conta atualmente com um representante no Conselho Seccional da OAB-DF, o Dr. Geraldo Machado Júnior, e deve receber ao menos mais uma vaga na chapa registrada pelo Dr. Paulo Maurício.

Goiás também em ritmo de campanha

As eleições da OAB são nacionalizadas, e em Goiás o atual presidente da Seccional, Dr. Rafael Lara Martins, é candidato à reeleição, coincidentemente com a chapa registrada com o número 1.

Na Subseção da OAB-GO de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, o presidente Dr. José Zito do Nascimento, também é candidato à reeleição na mesma chapa de Lara.

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: