Enquanto a disputa entre Jacobinense e Juazeiro pela semifinal da Série B do Campeonato Baiano deveria se tratar somente a busca por vaga na elite estadual (tendo os anfitriões vencido nos pênaltis após o 1 a 0 no tempo regulamentar), fatos lamentáveis de violência acabaram se tornando protagonistas do duelo.
>Confira o ranking da IFFHS com os 10 melhores times do mundo
Isso porque Marcos Manassés e Ney Alves, presidentes de Jacobinense e Juazeiro, respectivamente, trocaram socos antes da bola rolar no Estádio José Rocha, em Jacobina.
Uma discordância em relação ao sistema de irrigação do campo de jogo teria sido o motivo inicial do desentendimento entre representantes das duas equipes, já que o arqueiro do Juazeiro teria reclamado do funcionamento e alegou que foi destratado pelo funcionário responsável.
Depois disso, os ânimos foram se exaltando até que Manassés e o presidente do Juazeiro, irmão de Daniel Alves, foram as vias de fato e geraram uma confusão generalizada onde torcedores do Jacobinense também tentaram agredir o mandatário da equipe visitante. Como consequência, Ney Alves foi flagrado após a briga tendo um olho roxo.