Criado em Valparaíso de Goiás, a joia Endrick, do Palmeiras, é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez

Compartilhe essa notícia:

Foto: Divulgação/SE Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, (06), um jovem talento originário da cidade de Valparaíso de Goiás, Endrick, teve seu nome convocado para representar a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia (16/11), e Argentina (21/11). O anúncio da convocação do atacante de 17 anos foi recebido com entusiasmo e orgulho na sua cidade natal.

Endrick, que irá para o Real Madrid, da Espanha, em julho de 2024, após o Palmeiras acertar sua venda para o tradicional clube espanhol por 72 milhões de euros (cerca de R$ 408,6 milhões), cresceu no bairro local e se destacou como um talento promissor no futebol pela primeira vez na escolinha do Céu Azul, em 2010, recebeu a notícia de sua convocação pelo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz.

O bairro onde o camisa 9 do Palmeiras cresceu e começou a brilhar no mundo do futebol também é parte integrante dessa história de sucesso. Valparaíso de Goiás, uma cidade conhecida por sua paixão pelo esporte, tem um histórico de produzir talentos notáveis, e Endrick é mais um exemplo desse legado.

Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, expressou sua alegria e orgulho pela convocação do craque para a Seleção Brasileira. Ele escreveu: “Que alegria! De Valparaíso de Goiás para a Seleção Brasileira principal. O craque Endrick foi convocado pelo técnico Fernando Diniz e representará a camisa canarinho, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, nos jogos contra Colômbia e Argentina. Que Deus continue abençoando a sua trajetória no futebol. Parabéns!”.

Com a grande fase vivida pelo atacante, sua convocação é um testemunho do talento e dedicação de Endrick ao longo de sua curta, mas já impactante carreira no futebol, e a cidade de Valparaíso de Goiás se une para torcer por seu sucesso nos próximos desafios com a Seleção Brasileira.

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: