Com dois gols de Fábio Santos, Corinthians vira e vence Atlético

Compartilhe essa notícia:
Hulk domina a bola diante de três defensores do Corinthians, que venceu no Mineirão

Hulk domina a bola diante de três defensores do Corinthians, que venceu no Mineirão PEDRO SOUZA/SITE OFICIAL DO ATLÉTICO-MG (24.07.2022)

Corinthians e o Atlético-MG iniciaram o jogo no Mineirão sabendo da vitória do Palmeiras e ambos precisando encurtar a diferença de sete pontos para o líder do Brasileirão. O Timão conseguiu. Afinal, venceu de virada, por 2 a 1, com dois gols de Fábio Santos – um de pênalti – na noite deste domingo (24), pela 19ª rodada, e chegou aos 35 pontos.

O confronto, que encerrou o primeiro turno, contou com 55.706 pessoas no Mineirão. O tento que abriu o placar da partida foi do atacante Keno.

Com esse placar, o Corinthians fica a quatro do Verdão. Além disso, derrubou o rival mineiro para quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Focos distintos
As equipes de Atlético-MG e Corinthians terão semanas diferentes. Os mineiros foram eliminados na Copa do Brasil e vai ter a semana livre para se preparar para a partida da 20ª rodada do Brasileirão. Esse duelo será a abertura do 2º turno, contra o Internacional, às 16h (Brasília) no Beira-Rio, no próximo domingo (31).

Já o Timão realiza o jogo de ida da Copa, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pelas quartas de final, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília).

Fabio Santos brilha
O Atlético-MG começou com uma blitz pressionando o Corinthians dentro do Mineirão, em sua primeira partida sem comando de ‘El Turco’ Mohamed no banco de reservas e com o Cuca anunciado para assumir a equipe. Logo com 8′, do primeiro tempo, Keno acertou um belo chute da entrada da área e explodiu o Mineirão em festa.

No decorrer do jogo, o Timão começou a equilibrar o confronto em Belo Horizonte e deixou o resultado de revés mais próximo de ser evitado pela equipe corintiana que tinha mais espaços no campo, já que o Galo se posicionou para contra golpes e pouco ameaçou o goleiro Carlos Miguel, substituto de Cássio, que sentiu um desconforto muscular e não entrou em campo.

A partir da etapa final o Corinthians dominou as ações da partida e buscou a reação no jogo. Aos 34′, Fábio Santos recebeu uma assistência de Fágner para empatar. Seis minutos depois, aos 40′, Fabio Santos cobrou o pênalti em favor dos paulistas e colocou o time isoladamente na segunda colocação do nacional, com a vitória no Mineirão. Agora, o lateral-esquerdo, tem 25 penalidades convertidas em 27 oportunidades.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo (24/07), às 18h (de Brasília)
Público e Renda: 55.706 / R$ 2.202.874,99
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nacho Fernández, aos 45′ 1º/T e Junior Alonso, aos 39′ 2º/T (Atlético-MG); Yuri Alberto, aos 45′ 1º/T (Corinthians)

Gols: Keno, aos 8′ 1º/T (Atlético-MG); Fábio Santos, aos 34′ 2º/T  e aos 40′, de pênalti, (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Alan Kardec), Jair (Otávio), Zaracho (Eduardo Vargas) e Nacho Fernández (Pavón); Keno (Pedrinho) e Hulk. Técnico (interino): Lucas Gonçalves.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Roni), Giuliano (Cantillo); Willian (Róger Guedes), Adson (Giovane) e Yuri Alberto (Gustavo Silva). Técnico: Vítor Pereira.

Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte

 

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: