Um piloto de 52 anos morreu após um acidente com paraplano, um equipamento parecido com um parapente, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. A suspeita inicial é que linhas de pipa com cerol tenham causado o acidente.
Imagens gravadas por testemunhas mostram Marcelo Nunes Rodrigues planando por alguns minutos e, em seguida, despencando sobre um campo com mato. Com a queda, houve uma explosão e o piloto morreu no local. Assista ao vídeo:
O acidente aconteceu na última terça-feira (22) no Setor Jardim Mont Serrat. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Marcelo, mas ele já havia morrido quando a equipe chegou ao local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Como paraplano é um esporte amador e o equipamento usado pelos pilotos é experimental e só pode ser usado para voos de lazer, o acidente não vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Leia também: Motociclistas pedem criminalização do uso do cerol e linha chilena
Uma lei de 2017 proíbe que pipas sejam empinadas com linha cortante, cerol ou vidro moído em Goiânia. A Guarda Civil Municipal é responsável por fazer essa fiscalização na cidade.