A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, (17), uma grande operação para desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Goiânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e outras localidades, incluindo Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Distrito Federal e outros estados.
A ação, que contou com o apoio de forças locais, também bloqueou contas bancárias de 38 investigados e suspendeu as atividades de sete empresas que atuavam como fachadas para o esquema. Além disso, foi solicitado o nome de um dos suspeitos para inclusão na lista de Difusão Vermelha da INTERPOL, visando sua captura internacional.
As investigações começaram em abril de 2023, após a apreensão de uma tonelada e meia de drogas e cinco fuzis pela Polícia Civil do Amazonas. O destino das drogas seria o Distrito Federal. A PF descobriu uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro operada por empresas de fachada e identificou movimentações financeiras que somaram mais de R$ 2 bilhões em apenas dois anos.
Durante a operação, foram presos traficantes, gestores financeiros e laranjas que integravam o grupo criminoso. A polícia também apreendeu armas, munições, toneladas de drogas, além de bens de luxo como relógios e veículos.
De acordo com a PF, essa é uma das maiores operações já realizadas no Entorno do Distrito Federal para combater o tráfico de drogas. A força-tarefa promete continuar atuando para desmantelar integralmente a estrutura criminosa.
Até o momento, as defesas dos suspeitos não foram localizadas para comentar as acusações.
Deixe um comentário