O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama/GO concluiu, na última semana, uma investigação que elucidou um crime de latrocínio ocorrido em maio de 2024, na quadra 223, bairro Residencial Alvorada. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e segue em busca de um terceiro suspeito, atualmente foragido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu após a vítima, que havia recebido uma quantia significativa em dinheiro, comentar o fato em uma distribuidora de bebidas no dia 30 de maio. Na manhã seguinte, ela foi brutalmente agredida por três indivíduos que lhe subtraíram parte do valor. A vítima sofreu pauladas, socos e chutes, sendo levada ao Hospital de Santa Maria/DF, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante a investigação, o GIH reuniu provas suficientes para indiciar os três suspeitos, solicitando a prisão preventiva deles, bem como a realização de buscas em endereços relacionados. No dia 12 de novembro, o primeiro investigado foi preso na Cidade Ocidental/GO. O segundo foi localizado e preso na noite de 21 de novembro, na Ceilândia/DF. O terceiro suspeito permanece foragido e é também investigado por um homicídio praticado em Novo Gama.
A Polícia Civil destaca que o trabalho resultou na conclusão do inquérito policial, com o indiciamento dos três envolvidos, cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e a prisão de dois investigados. As buscas pelo terceiro suspeito continuam, e a colaboração da sociedade é solicitada para localizar o indivíduo, cuja imagem foi autorizada para divulgação judicial.