Na manhã da última quinta-feira, (14), o Hospital de Base inaugurou o novo Centro de Infusão de Quimioterápicos, um marco na ampliação dos serviços oncológicos da unidade. Realizada com o aporte de R$ 1,2 milhão em emendas do deputado Roosevelt, a obra deve aumentar em 40% a capacidade de atendimentos diários, reduzindo filas e acelerando o acesso a tratamentos essenciais.
O espaço é voltado para pacientes que necessitam de terapias infusionais, como aplicações endovenosas, intramusculares e subcutâneas, destinadas a diversas condições clínicas.
O Centro recebeu o nome de Verinha, em homenagem à ex-coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que faleceu em 2023 vítima da doença. A entidade sem fins lucrativos, da qual Verinha fazia parte, atua dentro do Hospital de Base oferecendo apoio integral a homens e mulheres em tratamento oncológico.
“Não teria nome melhor para colocar neste Centro de Infusão. Tudo isso aconteceu graças à Verinha, que sempre correu atrás de fazer o melhor pelos pacientes oncológicos. Desde o início, ela foi a ponte entre o nosso mandato e o Hospital de Base e, graças a Deus, conseguimos, juntos, fazer grandes entregas. Ela nos deixou um grande legado!”, afirmou o deputado Roosevelt.
O parlamentar também destacou os esforços contínuos para melhorar a estrutura do Hospital de Base. Em 2022, Roosevelt destinou recursos para a reforma completa do 10° andar, onde funciona a ala de internação oncológica, garantindo um ambiente mais moderno e humanizado.
“Temos visto o impacto positivo das ações que estamos proporcionando no Hospital de Base. As reformas, além de trazer maior comodidade aos pacientes, também garantem dignidade e um ambiente moderno e humanizado. A nova sala de infusão irá contribuir de forma significativa no tratamento dos pacientes, especialmente aqueles que combatem algum tipo de câncer”, concluiu Roosevelt.