O 20° Batalhão da Polícia Militar de Goiás (BPM-GO), em parceria com diferentes forças de segurança, realizou a recaptura de quatro foragidos da justiça em operações distintas, ocorridas nas últimas 48 horas. As ações foram fruto do compartilhamento de informações estratégicas entre a Agência Local de Inteligência (ALI) e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, além da colaboração com a Agência Central de Inteligência (PM/2).
As prisões aconteceram de forma isolada, e os criminosos não têm qualquer relação entre si, reforçando a capacidade de resposta ágil e precisa das forças de segurança. Confira as equipes envolvidas em cada operação:
Primeira Prisão
A primeira recaptura ocorreu com o apoio do GIH de Valparaíso e envolveu a equipe da VTR 8.15301, composta pelo 1° Sargento Ribeiro e o 3° Sargento Nascimento, além da VTR Comando, liderada pelo Major Chiericato e pelo Cabo Antony. A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão.
Segunda Prisão
Outra ação foi realizada pela equipe da VTR 8.15138, composta pelo Sargento Renê e o Soldado Rocha. Com apoio da PM/2 e da ALI do 20° BPM, a abordagem resultou na captura de mais um foragido.
Terceira Prisão
A mesma equipe da VTR 8.15138 (Sgt. Renê e Sd. Rocha) cumpriu outro mandado de prisão em uma operação distinta, reforçando a eficácia da continuidade do trabalho nas últimas horas.
Quarta Prisão
Por fim, a equipe da VTR 8.15137, liderada pelo Sargento Mendes e pelo Cabo Wescley, efetuou mais uma captura em Valparaíso, contando novamente com o apoio do Major Chiericato, Cabo Antony e da ALI do 20° BPM.
As prisões demonstram a importância do trabalho integrado entre as unidades de inteligência e o apoio da população por meio de denúncias anônimas.
A população pode contribuir com as operações através do Disk-Denúncia pelo número (61) 9.9975-2295.
Com essas ações precisas e coordenadas, o 20° BPM-GO reafirma seu compromisso com a segurança pública e a proteção da comunidade local.