O deputado federal Célio Silveira comemorou a expressiva vitória de Márcio Corrêa nas eleições municipais de Anápolis. Corrêa foi eleito com 58,56% dos votos, totalizando 106.263 votos de confiança, e assumirá o compromisso de liderar a cidade rumo a um novo futuro.
“Que alegria imensa ver essa grande vitória, meu amigo Márcio Corrêa! Tenho plena certeza de que será o melhor prefeito que essa cidade já teve”, declarou Célio Silveira em suas redes sociais.
O parlamentar destacou que estará ao lado do novo gestor durante seu mandato e que se compromete a trabalhar em Brasília para garantir recursos e projetos que beneficiem Anápolis. “Você e cada cidadão anapolino podem contar comigo na Câmara Federal para apoiar essa gestão e fazer de Anápolis uma cidade ainda melhor”, afirmou.
Com a vitória de Márcio Corrêa, Anápolis se prepara para uma nova gestão que promete trazer desenvolvimento e melhorias para a população, contando com o apoio político de Célio Silveira na esfera federal.
Fonte: Poder360
O candidato a prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL), 44 anos, foi eleito no 2º turno neste domingo (27.out.2024). Comandará a cidade pelos próximos 4 anos, com mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.
Com 100% das urnas apuradas às 19h24, o candidato do PL teve 58,56% dos votos válidos (são aqueles dados aos candidatos, excluindo-se, portanto, os brancos e os nulos), contra 41,44% de Antônio Gomide (PT), 64 anos, 2º colocado….
COMO FOI A ELEIÇÃO
Anápolis foi uma das cidades que teve confronto direto entre a sigla de Jair Bolsonaro (PL) e a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O atual prefeito, Roberto Neves (Republicanos), está em seu 2º mandato. Apoiou o nome de Eerizânia Freitas (União Brasil) para o cargo, que ficou em 3º lugar, com 10,88% dos votos no 1º turno.
Márcio Corrêa havia ficado em 1º na votação de 6 de outubro, com 49,59% dos votos válidos. Ficou próximo da vitória. Já Antônio Gomide teve 35,45%. Desde 1996, em 299 disputas de 2º turno, só houve virada em 74.
O resultado é uma vitória para Bolsonaro. Em 24 setembro, a poucos dias antes do 1º turno, o ex-chefe do Executivo esteve no município goiano e participou de comício ao lado de Márcio Corrêa.
Já em 11 de outubro, 5 dias depois das eleições municipais, Bolsonaro voltou a Anápolis e participou de carreata em apoio ao candidato de direita. Além do ex-presidente e do candidato do PL, também estiveram presentes o senador Wilder Morais (PL-GO), a deputada federal Magda Mofatto (PRD-GO) e os deputados estaduais Amilton Filho (MDB-GO), Delegado Eduardo Prado (PL-GO), Major Araújo (PL-GO) e Cristiano Caporezzo (PL-MG).
O ex-presidente é considerado o principal cabo eleitoral da sigla das eleições municipais de 2024. O partido saltou de 4,7 milhões de votos para prefeito em 2020 para 15,7 milhões de votos em 2024 no 1º turno. Foi um crescimento percentual de 236,2%.
QUEM É MÁRCIO CORRÊA
Márcio Corrêa tem 44 anos. Em 2023, foi eleito 1º suplente de deputado federal. É casado e pai de 2 filhos. Nas eleições municipais de 2020, também tentou se eleger para prefeito. Recebeu 16,49% dos votos (29.044).
Segundo dados informados ao TSE, tem ensino superior completo e é empresário. O patrimônio declarado pelo candidato é de R$ 8,2 milhões. É filiado ao PL.