Após o período da janela partidária, as pré-candidaturas a prefeito de Valparaíso de Goiás passaram por mudanças

Compartilhe essa notícia:

Por Dr. Suenilson Sá

O quadro começa a se desenhar na sucessão municipal de Valparaíso de Goiás, apesar de que temos apenas um retrato aparente, e até o registro definitivo das chapas, muitas reviravoltas podem ocorrer.

A janela partidária, por hora demonstra que continuam na corrida em direção ao Palácio da Cidade Jardins, os seguintes pré-candidatos, que passamos a analisar, ei-los:

Pela Situação

Dr. Marcus Vinicius (MDB), ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, tem o apoio do deputado federal Dr. Célio Silveira.

Se for o escolhido do prefeito Pábio Mossoró, receberá o apoio do governador Caiado, do presidente estadual do MDB, vice-governador Daniel Vilela, da deputada estadual Dra. Zeli e do deputado estadual Wilde Cambão. Vinícius tem se reunido freneticamente com lideranças políticas e comunitárias, visitado a comunidade, e tem presença na imprensa local, e regional.

Professora Rudilene Nobre (União Brasil), ex-secretária Municipal de Educação, nunca exerceu um cargo eletivo, contudo tem experiência na gestão pública.

Vereador Alceu Gomes (União Brasil), exerce o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal, é normalmente discreto em sua atuação política, sabe articular, e na opinião de atores políticos, poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa governista, caso não consiga viabilizar o seu nome.

Pela Oposição

Vereador José Antônio (PL), ex-secretário Municipal de Assistência Social por sete anos dos governos Pábio Mossoró, ex-presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, foi o vereador mais votado nas últimas eleições.

É apadrinhado pela ex-prefeita e deputada federal, a marconista Leda Borges, a quem se atribui a possibilidade de última hora ser a candidata a prefeita, e tornar o vereador José Antônio, o seu companheiro de chapa.

Maria Yvelonia (Solidariedade), ex-secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia.

Antônio Reis (PSB), ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da gestão Pábio Mossoró, ocupou diversas pastas em outros governos anteriores.

Ex-Pré-Candidatos a Prefeito

Afrânio Pimentel, deixou a presidência do Progressistas, e se filiou ao União Brasil, onde vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Defende o nome do Dr. Marcus Vinicius como futuro candidato da base, mas seguirá a escolha do prefeito Pábio Mossoró.

Vereadora Cláudia Aguiar, permaneceu no PSDB, e deverá disputar a reeleição, ou se comenta, candidata a vice-prefeita, do vereador José Antônio.

Vereador Flávio Lopes (MDB), vai disputar a reeleição.

Ex-vereadora e ex-secretária Municipal de Assistência Social Maria do Monte (União Brasil), deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal, mas é lembrada para ser candidata a vice-prefeita na chapa governista.

Vereador Plácido Cunha (PDT), disputará a reeleição.

Ex-vereador Professor Silvano, deixou o PT, e se filiou ao PSB, que já tem um pré-candidato.

Wagner Paixão (União Brasil), é cotado hoje para ser candidato a vice-prefeito na base do prefeito Pábio Mossoró, mas há especulações de que deve se lançar a Câmara Municipal.

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: