Construção histórica: OAB-GO abre processo de seleção para a construção de sede da subseção em Valparaíso de Goiás

Compartilhe essa notícia:

Advogados da região do Entorno celebram uma conquista de muita importância para a região do Entorno, com o anúncio feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), na última terça-feira, (26). A OAB-GO lançou um convite público para a construção da sede da subseção em Valparaíso de Goiás, uma vitória que vem após anos de luta e dedicação da advocacia regional.

O Dr. José Zito do Nascimento, presidente da Subseção de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, Dr. José Zito do Nascimento, vem desde sua primeira gestão lutando pela construção da sede. Agora em sua segunda gestão, o presidente da Subseção de Valparaíso de Goiás e Novo Gama é uma liderança consolidada tanto na subseção quanto regionalmente, graças a toda sua trajetória de trabalhos prestados a subseção da OAB de Valparaíso e Novo Gama e para a região do Entorno, tornando-o em uma figura extremamente respeitada no cenário atual.

“A luta é imensa. Essa sede surge do primeiro movimento da advocacia do Entorno, em 2015, quando lançamos o nosso candidato Lúcio Flávio. Foi a partir disso que surgiu a luta reconhecida da advocacia do Entorno”, destacou.

Desde então, a advocacia regional trabalhou incansavelmente para alcançar esse objetivo, que representa não apenas a obtenção de um espaço físico, mas também um símbolo de representatividade e autonomia para a região. Com a criação das subseções de Águas Lindas e Valparaíso, a demanda por uma sede própria ganhou força, chegando até o histórico marco do convite público para a construção da tão sonhada sede.

“A vitória é da advocacia de Valparaíso e Novo Gama, e a advocacia do Entorno”, enfatizou o presidente, ressaltando o papel fundamental desempenhado por todos os envolvidos nesse processo de conquista.

A construção da sede não apenas supre uma necessidade logística, mas também simboliza um marco na emancipação político-administrativa de Valparaíso de Goiás, como destacou o presidente da Comissão de Segurança Pública da Subseção, Dr. Suenilson Sá.

“A construção da sede própria, é o último marco da emancipação político administrativa de Valparaíso de Goiás. Após 29 anos do plebiscito, vai ter nessa edificação a consolidação material dos três pilares da justiça, visto que o Poder Judiciário tem o Fórum, o prédio da Justiça do Trabalho, e o prédio do Cartório Eleitoral. Igualmente possui sede própria, o Ministério Público do Estado de Goiás. A advocacia é essencial para a aplicação da justiça, muito mais do que uma sede, estaremos erguendo um símbolo da representatividade do que somos para a sociedade civil”, afirmou.

Presidente da Seccional da OAB-GO, Dr. Rafael Lara Martins, presidente da CASAG, Dr. Jacó Carlos Silva Coelho, presidente da Subseção de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, Dr. José Zito do Nascimento, e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Subseção de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, Dr. Suenilson Sá

Com a abertura do convite público para o serviço de construção civil, as empresas interessadas têm a oportunidade de contribuir para a materialização desse sonho da advocacia do Entorno. As propostas serão avaliadas com base no menor custo e no melhor pacote global de benefícios, e devem ser entregues até o dia 08 de abril de 2024. O presidente Dr. José Zito agradeceu aos doutores Rafael Lara Martins e Jacó Carlos Silva Coelho pela liberação dos recursos, além da realização do edital.

A advocacia de Valparaíso é muito grata ao prefeito Pábio Mossoró pela doação do terreno pelo município, em um movimento que possibilitou a entidade de construir sua sede própria.

Este marco da advocacia do Entorno não só representa a conquista do espaço em si, mas também simboliza toda a força, determinação e união da comunidade jurídica em busca de seus direitos e de sua representatividade. A construção da sede própria da OAB em Valparaíso de Goiás é a consolidação de um sonho compartilhado por todos aqueles que dedicam suas vidas à busca pela justiça e pela defesa dos direitos dos cidadãos.

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: