Nossa personalidade da semana dessa edição, é o major Miller, subcomandante da unidade de elite da PM-GO, 2° BPChoque, sediado na cidade de Valparaíso de Goiás

Compartilhe essa notícia:

Nome completo: William Lira Miller Silva
Data de Nascimento: 26/04/1986
Formação: Bacharel em Direito
Profissão: Oficial de Polícia Militar.
Major QOPM – subcomandante em exercício do 2° Batalhão de Choque.
Naturalidade: São Paulo – SP

Um fato que é relativamente desconhecido da população é o de que o major Miller atuou como assessor legislativo em âmbito federal, onde participou ativamente na formulação de diversas proposições legislativas, na temática da segurança pública, inclusive atuação decisiva na formatação da regra nacional do sistema de proteção social dos militares.

Função essa exercida perante à Câmara dos Deputados, e no Senado Federal, tendo sido Coordenador de Assuntos Legislativos da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Período: 2004 a 2010 / 2015 a 2018.

Feito Mais Recente

Já de volta às fileiras de sua instituição, a PM-GO atuou na criação do Choque Mirim do 2° Batalhão de Choque da PMGO, projeto social voltado ao atendimento de crianças e adolescentes pertencentes às comunidades, dos municípios do Entorno do Distrito Federal.

Conhecendo mais sobre o major Miller

Em que ano chegou a Valparaíso de Goiás?

Em 2021 para assumir a função de Subcomandante da então Companhia de Policiamento de Choque, atual 2° BPChoque.

Quais são seus planos para o futuro?

Consolidar o 2° Batalhão de Choque enquanto referência Nacional de Operações de Choque, de projetos sociais e na seara Desportiva, aproveitando o talento do efetivo presente na unidade.

Quais hobbies o senhor mantém?

Musculação e Corrida (atividades físicas)

Qual é o sonho que falta realizar?

Reforma do sistema de segurança pública, colocando termo ao modelo arcaico e Sui generis encontrado no Brasil de interdependência das forças policiais, para adoção de modelo de ciclo completo para todas as forças policiais, inclusive para as Guardas Municipais, que deveriam se emancipar como polícia municipal, e todas (municipal, militar e civil) atuarem de forma plena, por região ou por natureza de crime, mas atuando tanto na prevenção como na repressão/ investigação, como ocorre em todo o mundo, especialmente nos países mais democráticos.

O senhor tem algum medo? Qual?

Que a falta de liberdade no Brasil, a tirania e conluio com o crime organizado por parte de esferas públicas, que mais deveriam defender a democracia, continue crescendo ao ponto de tornar a permanência em solo brasileiro inviável para verdadeiros democratas, cristãos e conservadores.

Qual livro e um filme, que recomendaria?

Livro: não há dia fácil (Kevin Maurer e Mark Owen).

Filme: À Procura da Felicidade (Diretor: Gabriele Muccino)

O que o senhor queria ser quando era criança?

Veterinário

Quais são as suas maiores qualidades e defeitos?

Defeitos:

Centralizador e ciumento.

Qualidades:

Não tenho compromisso com o erro, em reconhecer falhas e “ajustar as velas”.

Não desisto facilmente de trabalhar pelo resgate de pessoas que precisam de ajuda e apoio para serem versões melhores de si mesmos.

O senhor mudaria em algo? O que seria?

Menos preocupação com aquilo que não está ao meu alcance mudar.

Aceitar mais naturalmente o que não está no meu controle, sem porém deixar de lutar por tudo que posso mudar, a partir de mim mesmo.

Qual frase te representaria melhor?

“O pessimista reclama do vento, o otimista fica parado esperando que ele mude, contudo, o realista ajusta as velas!”

Compartilhe essa notícia:

Posts Relacionados: