A taguatinguense Maria Caroline Fleury de Lima, foi nomeada nesta sexta feira, 3, pelo governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado (União) como a primeira titular da recém-criada Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF).
A nova secretária foi segundo os bastidores políticos, uma indicação pessoal da ex-deputada federal e ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da presidência da República, Flávia Arruda (Sem partido), de quem Lima, foi secretária Especial de Assuntos Parlamentares.
Carol como é chamada pela família, e é conhecida por amigos e correligionários, é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), contando com um mestrado em Economia e especialização em Direito Público realizado na UniCEUB.
Política e articuladora nata
A nova secretária de Estado, é a herdeira política do ex-deputado distrital Dr. Charles, ela sempre foi considerada a sua articuladora e operadora política, e um “trator” para trabalhar e cumprir suas missões.
Além do cargo na presidência da República, ela já foi secretária Municipal da Fazenda, em Águas Lindas de Goiás, assessora parlamentar no Congresso Nacional, e em 2018 tentou uma vaga na Câmara Distrital obtendo 2435 votos, não conseguindo se eleger.
Porém se desempenhar bem o seu papel a frente da pasta, o que é esperado, e cair nas “graças” do governador, e sobretudo dos atuais e futuros prefeitos da região, é um nome forte que poderá despontar tanto para a Alego, ou até mesmo para a Câmara Federal.
Prioridades da pasta
A expansão do BRT de Santa Maria (DF) até Luziânia e a busca por subsídios para evitar aumentos nas passagens serão prioridades da nova pasta que deve buscar ainda recursos no governo federal para investimentos em mobilidade urbana, geração de empregos, saneamento e infraestrutura para a região do Entorno.