Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da partida entre Palmeiras e Internacional, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Por ter apitado um jogo polêmico no Brasileirão de 2021, a decisão da escala não agradou a torcida palmeirense.
O episódio aconteceu na derrota do Verdão para o Atlético-MG, no dia 14 de agosto do último ano. A polêmica se deu em um lance em que Patrick de Paula, hoje no Botafogo, escorregou e se chocou com um jogador atleticano.
Com isso, Bruno Arleu optou por amarelar o jogador alviverde, o que culminou em sua expulsão da partida. Em seguida, Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins foram expulsos, em meio aos protestos, por supostamente insultarem o juiz. Vale lembrar que os dois foram inocentados posteriormente.
Bruno Arleu foi um polêmico personagem para o Palmeiras em 2021 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Além disso, a reclamação palmeirense também foi acalorada em uma falta de Everson em Lucas Lima, onde a alegação é que o goleiro também deveria ter sido expulso.
Após o polêmico episódio, o árbitro carioca esteve presente em apenas um jogo do Palmeiras. Trata-se da vitória por 2 a 1 contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Em jogos comandados por Bruno Arleu, o Verdão possui 60% de aproveitamento, sendo sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
A arbitragem da partida entre Palmeiras e Internacional ainda será composta pelos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, do Rio de Janeiro, enquanto o VAR fica por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
Vale lembrar que Abel Ferreira está pendurado e que a equipe do Palmeiras teve problemas recentes com a arbitragem brasileira, o que aumenta a expectativa para o jogo deste domingo.