Um idoso suspeito de fazer empréstimos com garantia no FGTS de terceiros usando documentos falsos foi no Entorno do Distrito Federal nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Federal, ele teria feito saques de mais de R$ 76 mil. O caso ocorreu no Jardim Ingá, bairro de Luziânia (GO), a aproximadamente 60 km de Brasília.
O flagrante foi feito depois que o homem de 64 anos foi a uma agência da Caixa Econômica com um documento falso para movimentar a conta de outra pessoa. Um funcionário do banco desconfiou do comportamento do suspeito e acionou a Polícia Militar do estado.
Os militares abordaram o idoso, pediram o documento e começaram a questioná-lo sobre o saque. Durante a conversa, os PMs perceberam diversas irregularidades nos papéis apresentados pelo suspeito.
Pressionado, ele teria admitido que tentava se passar por outra pessoa para fazer a movimentação financeira. Os policiais prenderam o idoso em flagrante por estelionato e uso de documento falso.
Por se tratar de um crime contra um órgão federal, os PMs levaram o suspeito para a Superintendência de Polícia Federal no DF.