Moradores da terceira etapa do bairro Céu Azul, localizado na divisa entre o município de Valparaíso de Goiás e a cidade do Distrito Federal (Santa Maria-DF), estão solicitando urgentemente ações das autoridades de segurança pública para combater a escalada de problemas relacionados a bares e distribuidoras na região, principalmente em um local popularmente conhecido como “inferninho”.
Os residentes afirmam que os problemas não se limitam ao barulho e à perturbação, mas também à presença crescente de jovens, inclusive menores de idade, frequentando os estabelecimentos de forma inadequada e em grande quantidade, o que tem gerado uma sensação crescente de insegurança. A situação, na visão dos moradores, está em franco risco de se agravar, podendo chegar a casos de maior violência, como homicídios, algo que tem sido discutido por analistas de segurança pública.
Abaixo, vídeos divulgados pela página “Valparaíso Bem Informado” mostram algumas das ocorrências na terceira etapa do bairro Céu Azul e no bairro Jardim Oriente:
Especialistas alertam que as autoridades de Goiás e do Distrito Federal precisam agir de forma conjunta, pois muitos desses conflitos não são registrados formalmente, sendo noticiados apenas por meios locais. A escalada da violência, segundo essas análises, exige uma resposta urgente das autoridades competentes para garantir a segurança da comunidade e restaurar a tranquilidade na região.
Moradores expressam sua frustração e pedem a intervenção tanto da Polícia Militar e Civil de Goiás quanto da Polícia Militar do Distrito Federal. Além disso, é cobrada uma resposta das administrações municipais de Valparaíso de Goiás e da Administração Regional de Santa Maria-DF.
O Diário Goiás & DF deixa o espaço aberto para que as autoridades se manifestem publicamente e apresentem planos de ação em relação a essa situação que vem afetando diretamente a qualidade de vida na região.
Deixe um comentário