Fonte: Domingos Ketelbey/Mais Goiás
O atual vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), disse nesta quarta-feira (16), que o adversário de seu grupo na disputa em Aparecida de Goiânia, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), age de forma “insensível” e “desrespeita” a memória e o legado de seu pai, o ex-prefeito do municípío, Maguito Vilela (MDB). “A insensibilidade do Alcides em relação à perda prematura do meu pai mostra exatamente quem ele é”, pontuou.
A declaração, feita no começo da propaganda partidária do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), candidato a prefeito de Aparecida faz referência a uma das primeiras entrevistas concedida por Alcides Ribeiro, logo no começo do segundo turno da disputa à uma rádio de Goiânia, que reclamou da insistência em usar a memória de Maguito na campanha de Leandro.
“‘Maguito está morto e enterrado há mais de 2 anos. É um saudosismo ao afirmar que o cara é parente dele, mas os dedos das mãos não são iguais. E outra, o cara ]Leandro Vilela] não tem nada a ver com Aparecida. E ainda está mentindo dizendo que trouxe dinheiro para o HMAP. Olha só, durante os três mandatos dele, que foram 12 anos com o deputado federal, ele trouxe R$ 1 milhão e 100 mil reais para a cidade de Aparecida, quando o tio dele era prefeito. Enquanto nós trouxemos comprovado R$ 320 milhões, e posso mostrar a quem quiser o dinheiro e onde foi empregado”, destacou em entrevista concedida a Rádio Bandeirantes no último dia 8 de outubro.
Contudo, quase dez dias depois, Daniel não deixou barato e foi à propaganda partidária do primo e aliado rebater as falas de Alcides. “Falar de maneira irônica e com desdém o que ele falou do meu pai. Sinceramente, Alcides, você não tem limites. Para tentar ganhar uma eleição, você faz qualquer coisa. Você desrespeita até quem não está aqui para se defender, mas eu tenho certeza que o povo de Aparecida vai dar uma resposta nas urnas, mostrando que Maguito continua vivo nos corações e no legado que ele deixou para a cidade”, destacou.
O texto desta coluna não reflete a posição do Mais Goiás.