A equipe da Força Tática do 20° Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO) desmantelou um laboratório clandestino de impressão de notas falsas em Valparaíso de Goiás. A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Agência Central de Inteligência (PM/2) e a Agência Local de Inteligência do 20° BPM, que compartilharam informações cruciais para o sucesso da ação.
Durante a operação, foram apreendidas mais de 20 mil notas falsas, tanto de reais quanto de dólares, além de maquinário e matéria-prima utilizada na fabricação das falsificações. A ação foi coordenada pelo subtenente Salviano, com o apoio dos soldados Gomes Júnior e sargento Renê.
A apreensão de aproximadamente 20 mil notas falsas é um marco importante no combate à falsificação de moeda, que é tipificada no Artigo 289 do Código Penal Brasileiro. O comandante do 20° BPM, Major Chiericato, e o comandante da Companhia de Policiamento Urbano (CPU), Primeiro Tenente Fonseca, destacaram a relevância da operação para a segurança da população e a integridade financeira da região.
A ação reforça o compromisso da PMGO em coibir práticas ilícitas e proteger a sociedade. A população pode colaborar com informações por meio do Disk-Denúncia, por meio do número (61) 99975-2295.