O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a sanção de três importantes projetos do Goiás Social, voltados para a educação profissionalizante e o empreendedorismo. As iniciativas fazem parte do programa “Tech É Social” e têm como objetivo ampliar o acesso à educação de qualidade e apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade.
Entre os novos projetos está a ampliação do Bolsa Artista, benefício que não sofria reajustes há sete anos e que agora volta a oferecer melhores condições aos artistas goianos. Além disso, foi criada a “Bolsa Profissionalizante”, destinada aos alunos das Escolas do Futuro, oferecendo suporte financeiro a estudantes em condições de vulnerabilidade social.
Outro destaque é o “Crédito Social Tech”, que visa ajudar formandos das Escolas do Futuro a iniciarem seus próprios negócios na área de tecnologia, incentivando o empreendedorismo e a inovação.
Caiado reforçou o compromisso do governo com a educação e inovação no estado, ressaltando que esses programas são passos fundamentais para transformar Goiás em um lugar de oportunidades. Os detalhes sobre os novos projetos foram publicados no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás nesta segunda-feira, (07).
“Em Goiás, educação e inovação são levados a sério. Por isso, é o Estado que dá certo”, finalizou o governador.