Marcus Vinicius (MDB) recebeu 40.232 votos (61,28% do total) e foi eleito prefeito de Valparaíso de Goiás
Fonte: Isadora Teixeira, Jade Abreu/Metrópoles
Marcus Vinicius (MDB) venceu as eleições e foi eleito prefeito de Valparaíso de Goiás, neste domingo (6/10).
O candidato recebeu 40.232 votos (61,28% do total). Waguinho do Céu Azul será o novo vice-prefeito da cidade.
O candidato Zé Antônio (PL) ficou em segundo lugar, com 13.815 votos (21,04%). Maria Yvelônia (Solidariedade) recebeu 8.056 votos (12,27%), enquanto Professora Lucimar (PT) teve 2.781 (4,24%) e Wesley Pacheco (Novo) foi votado por 768 eleitores (1,17%).
Perfil do novo prefeito
Com a vitória, esse será o primeiro mandato de Marcus Vinicius para um cargo do Poder Executivo. Ele foi eleito vereador em 2012.
Na campanha, o prefeito eleito prometeu criar um aplicativo para que os eleitores possam dar sugestões ao orçamento do município, funcionando como um orçamento participativo.
Ele também prometeu melhorar a comunicação da população com a prefeitura por meio de um canal de Whatsapp, que será chamado de ZapVal.
Na mesma linha, o prefeito prevê um canal também de denúncias para violações de direitos humanos. O nome previsto é ZapProteja.
Outra promessa é instituir o sistema de cadastro único dos moradores de Valparaíso e implantar uma gestão e monitoramento de resultados, que tem o objetivo de acompanhar as ações da administração municipal.
Marcus recebeu o apoio político do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que é do mesmo partido do vice, Waguinho Do Céu Azul (União). Marcus também recebeu o apoio do atual prefeito Pábio Correa Lopes.