Fonte: Expressão Braziliense
A pré-campanha pela presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) que ocorre na segunda quinzena de novembro deste ano está pegando fogo nos bastidores. A instituição tem mais de 50 mil advogados que estão na ativa.
Do lado da situação, o advogado Paulo Maurício, o Poli, vem aparecendo bem posicionado nas pesquisas de opinião que têm sido realizadas junto à classe.
No decorrer desse período pré-eleitoral, Poli tem conquistado apoios importantes e seu nome vem ganhando força na disputa a cada dia que passa.
As sondagens feitas até o momento sinalizam que a categoria aprovou a candidatura de Paulo Maurício e está satisfeita com a atual gestão da OAB/DF.
Disputa acirrada na oposição
Já a oposição vive um dilema entre os dois candidatos que estão despontando no cenário como possíveis adversários de Poli: Cleber Lopes e Everardo Gueiros, o Vevê.
Nos bastidores, a disputa entre eles está acirrada. Os números das pesquisas apontam que Cléber e Vevê estão empatados.
Os últimos levantamentos mostram que Cléber Lopes não vem mais empolgando a categoria e estagnou nas intenções de votos. Já Vevê tem se mostrado bastante competitivo e pode ultrapassar seu colega se continuar crescendo.
Além de disputar a preferência dos advogados, Cléber Lopes e Everardo Gueiros também brigam pelo apoio de Ibaneis Rocha, que apesar de já ter manifestado que vai marchar com Cléber, ele também vê com bons olhos a candidatura de Vevê, que foi seu secretário de Projetos Especiais.
Até o dia da votação, essa disputa pela presidência da OAB/DF ainda tem um longo caminho a percorrer. O cenário para saber quem realmente vai se consolidar como candidato da oposição tende a se definir antes do prazo para registro das chapas.