Dr. Marcus Vinicius, D. Lale , Coronel Ferreira e o Prefeito Pábio Mossoró
O ex-vereador Coronel Ferreira, conhecido por sua integridade pessoal impecável, por ter exercido um excelente mandato na legislatura passada, e ser portador de um elevado conhecimento técnico, deixou a presidência do PL de Valparaíso de Goiás, para apoiar a pré-candidatura a prefeito do emedebista Dr. Marcus Vinícius.
Bolsonarista de primeira hora, o Coronel Ferreira traz à tona assim a crise vivenciada no ninho liberal-tucano, liderado pela Deputada Federal Leda Borges, que vivencia um êxodo de aliados descontentes com sua condução unilateral do processo eleitoral.
Segundo fontes próximas à coligação liderada pela parlamentar, a debandada de aliados só começou, e que existe a sugestão de que ela tenha uma participação mais contida, e assim evite o desmanche total da sua coligação.
A priori os motivos que levaram o Coronel a pedir baixa das fileiras do grupo liberal-tucano, não são inteiramente conhecidos, mas dado ao elevado caráter moral do ex-vereador, ele deve ter fortes razões para essa mudança tão significativa.
Além do apoio do Coronel Ferreira, a pré-candidatura do Dr. Marcus Vinícius vem ganhando força de maneira significativa, atraindo diversas lideranças políticas e comunitárias. A adesão de figuras importantes da política local, assim como a migração de agentes políticos que estão abandonando outros grupos partidários, tem consolidado o nome de Marcus Vinícius como uma opção viável e forte para as próximas eleições.
Esse movimento crescente de apoio reflete a confiança na sua liderança e nas suas propostas para o futuro de Valparaíso de Goiás, marcando uma nova fase de fortalecimento para a sua campanha.