A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, cumpriu no dia 9 de julho de 2024, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado dos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
O autor, ex-companheiro da vítima, com quem viveu por cerca de um ano e meio e teve uma filha de seis meses, estava separado há poucos meses. Durante uma visita à filha, o autor se envolveu em uma discussão com a vítima, resultando em agressões físicas. Esse incidente levou à concessão de medidas protetivas em favor da vítima, em abril deste ano.
Apesar da medida protetiva em vigor e devidamente notificado, o agressor novamente lesionou e ameaçou sua ex-companheira no dia 2 de julho de 2024, além de ter a ameaçado afirmando que ”iria matá-la, que não tem medo de polícia e que não tem nada a perder”. As agressões só cessaram após a intervenção das vizinhas da vítima.
Diante desses fatos, a autoridade policial responsável pelo inquérito representou pela prisão do agressor, que foi deferida e cumprida nesta data.
A Polícia Civil de Goiás segue firme em sua missão de investigar e proteger, atuando prontamente no combate à violência doméstica e na defesa dos direitos das vítimas.