A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, está à procura de Pedro Eduardo Ribeiro Porto, de 32 anos, que teve a prisão preventiva decretada por crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva. A decisão foi tomada após uma investigação que revelou a continuidade das ações criminosas do suspeito contra sua ex-companheira.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima já estava separada de Pedro há um ano. No entanto, ao anunciar um novo relacionamento nas redes sociais, passou a ser alvo de perseguições e ameaças por parte do investigado. Em razão do medo, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência, que foram prontamente deferidas pela Justiça.
Mesmo assim, o suspeito continuou a desrespeitar as determinações judiciais, aumentando o risco à integridade da vítima e de seu atual companheiro. Ele encaminhou áudios à sua ex-mulher à ameaçando, dizendo que não tinha medo de polícia. Do mesmo modo, ao ser intimado pela oficial de justiça, enviou à vítima outro áudio se referindo a profissional com palavras de baixo calão.
Com base nas evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Pedro Eduardo Ribeiro Porto, que foi deferida. No entanto, ao ser intimado para fins de interrogatório, o suspeito não foi localizado e passou a ser considerado foragido. Em contato com a defesa do investigado, a polícia foi informada de que ele estava ciente do mandado de prisão, mas a defesa mostrou desinteresse em apresentá-lo às autoridades, afirmando que estava recorrendo aos tribunais superiores.
O caso continua em investigação, e a polícia pede à população que, caso tenha qualquer informação sobre o suspeito, entre em contato imediatamente para garantir a segurança da vítima e de seu atual companheiro.