Governador Caiado, Prefeito de Valparaíso de Goiás Pábio Mossoró e o Vice-Governador Daniel Vilela
Fonte: João Bosco Bittencourt/Mais Goiás
Embora já tenha dito por sucessivas vezes que abrirá espaço para que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assuma o governo em 2026 – quando deve se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao Palácio do Planalto -, chamou a atenção durante a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas a contundência com que o governador Ronaldo Caiado (UB) falou sobre a “futura” administração do emedebista.
“Daqui a alguns dias estarei entregando o governo a Daniel. Um jovem que saberá, com muita competência e com muita capacidade, levar adiante a continuidade do nosso governo. O povo não admite mais retrocesso”, disse Caiado. “Ele também sabe que vou deixar o governo com a ‘caneta cheia’ para que ele leve adiante todas as obras e as melhorias que já conquistamos para Goiás”, acrescentou.
O governador foi além: “Tenho certeza, Daniel, que nós vamos escrever um novo momento na história [de Goiás]. E as pessoas perceberão aquilo que você falou: que quando se aplica o dinheiro corretamente, e quando se tem pessoas qualificadas na gestão dos cargos, o estado se desenvolve, os municípios se desenvolvem”.
Palacianos que acompanharam as falas de Caiado avaliam que o chefe do Executivo demonstrou, de forma inequívoca, a confiança que tem no vice-governador. Ele teria, de certa forma, externado, segundo as fontes, a parceria e a lealdade que pautam a relação entre ambos. “Não é à toa que o governador vai, pela 9ª vez em um ano e meio desde que Daniel assumiu como vice, passar o governo a ele por conta da viagem que fará nos próximos dias a Portugal”, relatam.
O discurso do governador em Águas Lindas foi acompanhado por secretários de estado, deputados estaduais e federais e diversos prefeitos de cidades goianas na região do entorno do Distrito Federal, além do senador Jorge Kajuru (PSB) e da advogada Anna Vitória, filha de Ronaldo Caiado.