A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 35 anos, suspeito de ameaçar sua companheira no contexto da Lei Maria da Penha (art. 147, caput, do Código Penal).
De acordo com informações colhidas pela DEAM, sob titularidade da Dra. Samya Barros, o suspeito teria, em 29 de dezembro de 2023, lesionado e ameaçado sua companheira, que posteriormente solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas. No entanto, o casal reatou e a vítima pediu a desistência das medidas.
Em 14 de maio deste ano, a vítima foi novamente ofendida pelo agressor, resultando em uma nova separação e outro pedido de medida protetiva. Antes da decisão judicial sobre essa medida, o investigado voltou a ameaçar a vítima, enviando a foto de uma arma de fogo, afirmando que a havia comprado para ela.
Com base nesse elemento probatório, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, com o objetivo de apreender o aparelho celular e a suposta arma. A medida foi deferida pela justiça. Durante a operação, a arma não foi localizada e o autor havia se desfeito do celular.
Foram instaurados três inquéritos contra o investigado, que prestou interrogatório na delegacia, negando as acusações. A vítima está recebendo acompanhamento psicológico.
A ação reflete o compromisso da Polícia Civil e da DEAM de Valparaíso de Goiás, sob a liderança da Dra. Samya Barros, em proteger e garantir a segurança das mulheres, atuando de forma incisiva contra a violência doméstica e familiar.