Na última quinta-feira, (11), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, em uma ação determinada, efetuou a prisão de um indivíduo denominado como E.P.S, de 44 anos, sob a acusação de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, conforme estipulado no artigo 217-A c/c artigo 71, parágrafo único, todos do Código Penal.
Segundo informações obtidas, o suspeito mantinha residência próxima às vítimas em um condomínio residencial no referido município, tendo abusado de seis crianças com idades entre 04 e 13 anos. As vítimas alegaram que o homem se aproveitava enquanto elas estavam brincando para pegá-las no colo, tocando em seus seios e as beijando-as. Os incidentes teriam ocorrido repetidas vezes, sendo recentemente descobertos pelos responsáveis das vítimas, que se uniram para prestar depoimentos na delegacia.
Após a descoberta dos atos libidinosos praticados pelo suspeito, este teria desaparecido, levando a polícia a iniciar uma investigação para localizá-lo. Com base nas informações coletadas durante o inquérito, a Autoridade Policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do indivíduo, medida que foi deferida pela justiça e cumprida no dia mencionado.
No decorrer do interrogatório, o acusado negou veementemente as acusações, alegando que se tratavam apenas de brincadeiras inocentes, afirmando que “colocava as crianças no colo e perguntava se elas gostariam de receber um beijo na bochecha”. O celular do suspeito foi apreendido para análise como parte das investigações em curso.
A ação do DEAM de Valparaíso de Goiás, na liderança da Delegada-chefe Dra. Samya Rodrigues, reforça mais uma vez a importância do trabalho incansável das autoridades policiais na proteção das vítimas de crimes tão graves como o estupro de vulnerável, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça e que a sociedade possa sentir-se mais segura. O processo segue em curso, aguardando novos desdobramentos que possam trazer luz à verdade dos fatos.