Em uma solenidade realizada nesta terça-feira, (09), no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado anunciou uma medida histórica para os soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Durante o evento, que contou com a presença de autoridades civis e militares, Caiado revelou a redução do interstício de promoção para esses profissionais.
A medida, além de marcar um avanço significativo na carreira militar, também representa uma reparação pela criação da figura de soldado 3ª classe, estabelecida em 2017. Com a redução do prazo para promoção, cerca de 1500 soldados da PM e 200 do Corpo de Bombeiros serão diretamente beneficiados.
O Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja, destacou o impacto positivo da medida, lembrando que o Governador Ronaldo Caiado, em 2019, já havia extinguido a figura de soldado 3ª classe. Agora, com essa nova redução do interstício, os soldados da PM já poderão concorrer à graduação de cabo na próxima promoção, prevista para o dia 21 de setembro deste ano.
A solenidade ainda contou com a presença do primeira-dama Gracinha Caiado, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.
Essa iniciativa do governo estadual demonstra um compromisso efetivo com o reconhecimento e a valorização dos profissionais da segurança pública em Goiás, além de fortalecer o desenvolvimento das instituições militares no estado.