O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, recebeu na última sexta-feira, (23) representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em uma reunião especial para discutir o êxito do Plano Municipal pela Primeira Infância. A visita dos representantes do TJGO ao município teve como propósito conhecer de perto o projeto, considerado pioneiro em Goiás.
Luziânia foi o primeiro município do estado a assinar e implementar as metas do Plano Municipal pela Primeira Infância, um feito que tem chamado a atenção não só regionalmente, mas também internacionalmente. O Plano foi destaque em uma apresentação na Suíça, em um painel das Nações Unidas (ONU), em agosto do ano passado, o que demonstra o reconhecimento da cidade no âmbito global por sua iniciativa e compromisso com os direitos das crianças.
Durante o encontro, que contou com a presença da Procuradora-Geral do Município, Yasmin Melo, da titular do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia, Dra. Célia Lara, e do secretário de Educação, Tiago Machado, foram discutidos os desafios enfrentados e a importância da implantação do Plano para a proteção, preservação e ampliação dos direitos das crianças.
Diego Sorgatto ressaltou a relevância do projeto não apenas para Luziânia, mas também como referência para todo o país. Ele enfatizou o compromisso da gestão municipal em garantir o melhor para as crianças do município, consolidando Luziânia como uma cidade pioneira e exemplar quando se trata da promoção do bem-estar e dos direitos das crianças na Primeira Infância.