O deputado estadual Wilde Cambão iniciou o ano estreitando laços com lideranças de toda a região metropolitana do Distrito Federal e do interior de Goiás. Em encontros produtivos, recebeu a visita do vereador Plácido Cunha, de Valparaíso de Goiás, e do suplente de vereador Roberto de Vicentim, de Novo Gama. Além disso, o parlamentar abriu as portas de sua residência em Luziânia para receber os amigos e militares 2º Tenente Wellington Bezerra Sarmento e o 3º Sargento Rafael Otaviano Gonçalves, destacando o excelente trabalho da Polícia Militar na redução dos índices de violência na região.
Esses encontros demonstram a abrangência e o comprometimento de Wilde Cambão com as questões que permeiam não apenas Luziânia, mas toda a região. A proximidade do deputado com diversas lideranças políticas e sociais fortalece a representatividade da sua atuação.
Possível disputa à Presidência da Alego é comentada
No cenário político goiano, tem-se comentado nos bastidores que Wilde Cambão pode ser um nome forte na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em caso de vitória do atual presidente Bruno Peixoto na corrida pela prefeitura de Goiânia em 2024. A possível candidatura de Cambão tem gerado discussões, especialmente considerando o perfil conciliador e diplomático do deputado.
Ao contrário de alguns de seus pares, Wilde Cambão, que já ocupou a liderança do governo na Alego, manteve uma postura de diálogo e cooperação, sendo reconhecido por sua capacidade de articulação política e respeito às diferentes correntes de pensamento.
Sua proximidade tanto com o governador Ronaldo Caiado quanto com a primeira-dama Gracinha Caiado tem fortalecido sua posição na base governista, sendo elogiado por sua atenção e conhecimento sobre os assuntos discutidos na Assembleia Legislativa.
Com uma carreira pautada na confiança e no cumprimento de compromissos, Wilde Cambão se torna uma figura importante a ser observada nos próximos meses, tanto pela sua atuação nas pautas regionais quanto pela possível candidatura à presidência da Alego, que agrega expectativas e reflexões dentro do cenário político goiano.