(Foto: Júnior Guimarães)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta terça-feira (7) que a gigante chinesa Chint vai instalar uma planta industrial na cidade de Itumbiara. A unidade goiana será a primeira planta da empresa na América do Sul, e irá atender todo o continente.
A Chint é uma referência mundial da produção de equipamentos voltados à produção de energia limpa e eletricidade, como transformadores, placas de energia fotovoltaicas e medidores de energia e água. A empresa faturou US$ 18 bilhões em 2022.
A instalação da Chint em Goiás deve gerar milhares de empregos, tanto diretos quanto indiretos. A empresa também deve trazer para o estado toda a sua expertise e tecnologia chinesas, impulsionando a indústria de energia limpa em Goiás.
A instalação da Chint em Goiás tem o potencial de gerar um impacto positivo significativo para o estado. A empresa deve gerar milhares de empregos, tanto diretos quanto indiretos, e também deve contribuir para o desenvolvimento da indústria de energia limpa em Goiás.
A energia limpa é uma área de grande crescimento no Brasil e no mundo. A instalação da Chint em Goiás pode ajudar a impulsionar esse crescimento, contribuindo para a diversificação da matriz energética brasileira e para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
A parceria entre Goiás e a Chint também pode abrir novas oportunidades de pesquisa para as universidades do estado. A empresa pode colaborar com as universidades para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para a produção de energia limpa.
Em suma, a instalação da Chint em Goiás é uma notícia positiva para o estado. A empresa tem o potencial de gerar emprego, renda, desenvolvimento e inovação para Goiás.