Wellington Rafael, natural da Paraíba e residente em Valparaíso de Goiás, é um verdadeiro exemplo de determinação e superação. Aos 29 anos, sua vida tomou um rumo inesperado quando, em maio de 2021, um acidente de carro o deixou paraplégico.
Ao invés de se entregar à adversidade, ele encontrou uma paixão que o impulsionou a alcançar feitos incríveis.
Após um período acamado devido a uma úlcera por pressão, Wellington descobriu sua paixão pela musculação e pelo halterofilismo. Sua jornada o levou a competir no Meeting Loterias Caixa, onde conquistou uma medalha de prata no último sábado.
Essa conquista é apenas o começo de sua busca pela primeira colocação e pelo sonho de representar o Brasil no campeonato mundial.
Wellington não apenas superou obstáculos físicos, mas também enfrentou outros desafios durante a preparação para o campeonato. Ele adotou uma dieta rigorosa, excluindo açúcar e sódio de sua alimentação, além de também ter passado por momentos de estresse. Com sua persistência inabalável, ele não apenas bateu o peso da categoria, mas o fez com qualidade e força impressionantes.
Além disso, Wellington compartilha sua jornada inspiradora no Instagram (@wellingtonrafaelofc), mostrando ao mundo que é possível conquistar tudo aquilo que se almeja com força e determinação.
A história de Wellington Rafael, é um testemunho de resiliência, coragem e paixão pela vida. Ele é um exemplo inspirador para todos nós, lembrando-nos de que não importa quais desafios enfrentemos, podemos superá-los e alcançar o sucesso quando acreditamos em nós mesmos.
E durante sua jornada, Wellington Rafael conseguiu a parceria de diversos patrocinadores, como a @dluxeplanejados, @casadecarnessconquista, @mr.lu_store, @lojadocadeirante, @academia.bravus, @ak.anderson, @zares_pizza, @uniqueessence._, @jla.forropvc e @dkmconfeccaoltda.
Conheça mais sobre o Meeting
O objetivo do Meeting é desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.
Neste ano, além de Brasília, o Meeting já passou por Manaus (AM) e Campo Grande (MS) no mês de julho. Em agosto, o evento aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento ainda vai passar por Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).
O evento na capital federal recebeu 250 atletas, sendo 158 participantes nas provas de atletismo e 46 nas de halterofilismo, que aconteceram no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), além de 46 nadadores que competiram no Clube do Exército. A próxima etapa será realizada em Fortaleza (CE), no dia 24 de setembro (domingo), com disputas de atletismo e natação.