Fonte: Jornal Democrático
Na tarde desta terça-feira (05), o vereador Dr. Dênis Meireles (UB), fez gravíssimas denúncias sobre o caso que ficou conhecido como “rachadinhas da vice-prefeita”, que veio a público em junho deste ano por meio do Jornal Goiás Agora da emissora PUC TV.
De acordo com o parlamentar, “existe um calhamaço” de informações que incriminam a ex-vereadora. “Pessoas me procuraram com denúncias em relação a vice-prefeita e nós não vamos silenciar em relação a isso”, disse. “Como que isso era feito? Saía a verba do gabinete do deputado federal Glaustin da Fokus diretamente para um advogado da vice-prefeita e ela distribuía e rateava estes valores com seus funcionários, fazendo uma rachadinha de dinheiro público, e isso é crime”, complementou.
No final da sua fala, Dr. Denis deu a entender que existe uma investigação em curso sobre o caso, pois afirmou que tem muito material, mas que não citaria nomes por uma questão de “sigilo de investigação”. O vereador ainda falou de possíveis desdobramentos do caso: “mas se estende a muitos e muitos. E vai ter as cenas do primeiro capítulo, do segundo capítulo, do terceiro capítulo, do quarto capítulo, até se chegar à verdade real dos fatos”, concluiu.
O vereador não falou em que órgão acontece a investigação, mas disse confiar na “justiça goiana” e que tudo virá à tona “porque sairá de todo sigilo essas conversas”, referindo-se a conversas de aplicativo de mensagem da qual teve acesso.
Além das denúncias de rachadinha, Ana Lúcia também fez acordos trabalhistas com ex-funcionários que alegavam ter direitos suprimidos e que eram maltratados pela vice-prefeita.