Novo PAC vai investir R$ 98,5 bilhões em Goiás em obras e serviços para melhorar a vida da população
Forte parceria entre governo federal, governo de Goiás, municípios, setor privado e movimentos sociais é marca do programa para acelerar o crescimento e gerar emprego e renda.
Com a presença de diversos governadores, dentre eles o de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou nesta sexta-feira, 11, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), o Novo PAC. Em Goiás, o programa vai investir R$ 98,5 bilhões em obras para melhorar a vida da população goiana.
No conjunto de obras do programa, estão as mais importantes para Goiás, como a extensão do BRT de Santa Maria DF, a Luziânia, o Hospital do Câncer, policlínicas, e centenas de moradias do Minha Casa Minha Vida.
O governador Caiado anunciou nas suas redes sociais a conquista dos recursos concedidos pelo novo PAC ao Estado de Goiás.
Mobilização pelo PPA, e articulação no governo federal
Em julho, o governador Ronaldo Caiado solicitou o apoio das lideranças políticas da região centro-leste, para que incentivassem a população a votarem sim na consulta popular do PPA, nos projetos do Consórcio Interfederativo do Transporte do Entorno (ficou em 1° lugar inclusive), e na extensão do BRT da Santa Maria DF (3°lugar), para Luziânia, o que beneficia diretamente Valparaíso de Goiás, por sua vizinhança com ambas cidades.
Personalidades como o prefeito Pábio Mossoró, a deputada estadual, Dra. Zeli Fritsch, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, a secretária de Estado da Região Metropolitana do Entorno, Carol Fleury, secretários municipais de Valparaiso de Goiás, como Afrânio Pimentel, e Dr. Marcus Vinicius, vereadores, e lideranças em geral partiram para as redes sociais e o corpo a corpo no intuito exitoso de deixar em boa colocação as propostas ao PPA formuladas por Goiás.
Para o incansável Mossoró não bastou liderar o município na mobilização do PPA, e durante essa semana mesmo esteve no Palácio do Planalto defendendo junto ao governo federal a inserção desses projetos no Novo PAC, e ainda a reativação do PAC Anhanguera, o que tem sido uma bandeira de luta do prefeito.
É interessante presenciar essa união de esforços pelo Estado, e pela Região do Entorno, tendo à frente um político experimentado, e ao seu lado um jovem político em ascensão permanente, confidenciou uma fonte de Goiânia, que preferiu não veicular publicamente o seu nome, sobre as atuações de Caiado e Mossoró, nas conquistas alcançadas no Novo PAC.