A cena foi registrada no início da noite desta segunda-feira (19), no setor Celina Park, em Goiânia. Em vídeo, homem aparece exaltado e com arma em mãos. Homem armado ameaça entregadores por aplicativo durante protesto em porta de bar
Um homem armado foi filmado ameaçando entregadores de aplicativo que se manifestavam em frente a um bar, no setor Celina Park, em Goiânia. A cena foi registrada no início da noite desta segunda-feira (19) e as imagens mostram que um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Goiânia estava próximo ao homem e não agiu para interromper a ação. No vídeo, o homem aparece exaltado e com uma arma em mãos (assista acima). Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Procurado pela reportagem, o bar em a situação foi registrada, Jantinha Sertaneja, não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
A reportagem também pediu respostas à GCM sobre a presença e não atuação do guarda civil metropolitano registrados pelas imagens. Em nota, a corporação afirmou que no momento que as equipes chegaram no local identificaram o policial militar da reserva remunerada, subtenente Claudenes, armado e na tentativa de conter os motoboys. “A equipe da GCM agiu rápido, de forma preventiva, tendo em vista controlar os exaltados e dispersar o grupo”, diz um trecho do comunicado. LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Homem é preso suspeito de sair armado e ameaçar pessoas em comércio ‘Se for pra explodir, é todo mundo’: Vídeo mostra grupo armado e mascarado fazendo ameaças
ASSISTA: Vídeo mostra homem segurando arma na mão e xingando pessoas em rua de Goiânia
Homem armado é filmado ameaçando entregadores de app que manifestavam em porta de bar de Goiânia, em Goiás
Reprodução/Arquivo Pessoal
Manifestação
De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem e que pediu para não se identificar, cerca de 15 entregadores de aplicativo se manifestavam em defesa de um colega que recebeu ameaças do responsável pelo estabelecimento depois que a entrega de um pedido não foi concluída.
Segundo o relato, o entregador retirou um pedido no bar na noite do último domingo (18) e, chegar ao destino de entrega, no Setor Leste Universitário, foi informado de que não havia ninguém com o nome no qual o pedido foi feito. Na sequência, o entregador teria tentado contato diversas vezes com o cliente, sem sucesso, e a plataforma orientado que o pedido fosse devolvido.
Conforme relatado, assim que o entregador informou à plataforma que deveria percorrer mais de 12km para devolver o pedido não entregue, a mesma encerrou as informações do pedido, deixando indisponível o respectivo endereço.
Pouco tempo depois, o entregador começou a receber diversas ligações do dono do estabelecimento, em tom de xingamentos e ameaças. À reportagem, a fonte informou que o entregador chegou a ser ameaçado de morte e que essa não seria a primeira vez que o dono do bar fazia ameaças a entregadores de aplicativo.
Nota da Guarda Civil Metropolitana na íntegra:
A propósito da solicitação deste veículo de comunicação, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) informa o que se segue:
A GCM fez atendimento a solicitação, via 153, referente ao estabelecimento comercial ameaçado por motoboys do aplicativo iFood. No momento que as equipes chegaram no local identificaram o policial militar da reserva remunerada, subtenente Claudenes, armado e na tentativa de conter os motoboys. – A equipe da GCM agiu rápido, de forma preventiva, tendo em vista controlar os exaltados e dispersar o grupo. Logo após, equipe do 42º BPM, responsável pelo policiamento da região, chegou e assumiu a ocorrência, uma vez que envolvia participação de policial militar da reserva”. Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás