O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, demonstrando mais uma vez sua tenacidade política, garantiu a ida em bloco dos Progressistas para a sua base de apoio.
Ontem, 03, empossou o ex-presidente da Câmara Municipal, e presidente do Progressistas Afrânio Pimentel como secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Valparaíso de Goiás.
Em uma concorrida cerimônia de posse, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o partido foi recepcionado na base de apoio em grande estilo.
Força Política
Com a presença do deputado federal Adriano do Baldy (PP-GO), do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL-DF), do prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, do presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Lopes, dos vereadores Jorge Recife, Maria do Monte, Professora Elenir, Jabá, Tião da Padaria (líder do governo) e Edson Negão, dezenas de lideranças políticas e de representantes de entidades, secretários municipais, líderes comunitários, e servidores públicos municipais, além da presença institucional do tenente-coronel Arantes, comandante em exercício do 5° CRPM, o evento foi um reflexo positivo da força política do secretário empossado, e principalmente do prefeito Pábio Mossoró.
Recursos para Valparaíso de Goiás
O novo secretário municipal, que fez questão de frisar que ingressa na base como “soldado político do prefeito, e do projeto de desenvolvimento da cidade”, já chegou ao governo municipal trabalhando, pois conseguiu fortalecer o pleito em andamento do prefeito Pábio Mossoró, junto ao deputado federal Adriano do Baldy (PP-GO), garantindo R$ 10 milhões de reais para o recapeamento asfáltico dos bairros Jardim Oriente e Morada Nobre, e R$ 1,5 milhão para a compra de maquinário pesado para as obras públicas.
PEC das Emendas Parlamentares
Outra novidade anunciada pelo deputado federal Adriano do Baldy (PP-GO) no evento, e não menos importante, foi sua intenção de acolher a sugestão do consultor jurídico do PP valparaisense, Dr. Suenilson Sá, e apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), tornando facultativo aos deputados distritais apresentarem emendas ao Orçamento Geral do Distrito Federal, contemplando os municípios que compõe a Região Metropolitana do Distrito Federal (RME), composta pelos municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL-DF) que passou a sua infância e parte da sua juventude em Valparaíso de Goiás, manifestou de imediato o seu apoio à proposta legislativa de Adriano, comprometendo-se a conversar com seus colegas na Câmara Distrital sobre a importância que ela tem.
“Quando fortalecemos áreas como a saúde, educação, e infraestrutura urbana nos municípios adjacentes ao Distrito Federal, contribuímos diretamente na qualidade de vida dessa população, e na diminuição da pressão no uso dos serviços públicos em Brasília, enfim todos sairiam ganhando “, acentuou Vilela em seu discurso.