Guto Ferreira não resistiu ao vice-campeonato do Campeonato Goiano e foi demitido pelo Goiás na tarde desta segunda-feira, 10. Contratado no final do ano passado, o treinador acumulou resultados negativos nos primeiros meses de 2023. Primeiro, o técnico não conseguiu evitar a queda precoce do time na Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá, pela segunda fase. Já no último domingo, o Esmeraldino até ganhou do Atlético-GO por 3 a 1, mas foi derrotado nas penalidades, na grande disputa do Estadual – o Dragão havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Ao todo, o profissional acumulou 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Além de Guto Ferreira, o preparador físico Valdir Nogueira Júnior também deixa o clube. O próximo compromisso do Goiás está marcado para sábado, 15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior.
Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, + pic.twitter.com/cBHNMp7EwH
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 10, 2023