No último domingo, 11, durante um suposto incidente ao redor da Feira Permanente do Distrito do Céu Azul, revelou abertamente o que já era de conhecimento nos bastidores da classe política local. Trata-se da intensa guerra eleitoral travada entre a deputada estadual Leda Borges (PSDB) atual candidata a uma cadeira na Câmara Federal, e o seu ex-aliado político, o prefeito Pábio Mossoró (MDB), está com a temperatura em pura ebulição.
De um lado a deputada estadual tenta chegar ao mandato federal, levando o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para o Senado da República, e do outro o gestor municipal, defende o nome de Célio Silveira (MDB) para a Câmara Federal, e o do ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP) para a senatoria.
Com acusações de desrespeito de ambos os lados oponentes, a campanha está tomando contornos dramáticos no município com mais oitenta mil eleitores, e parece ser decisiva para os dois grupos políticos, que inclusive em um tempo não muito distante, já foram um só, sob a liderança de Borges.
Reforço favorece Baldy
A campanha de Baldy, conta também com a forte militância do seu partido, onde o ex-presidente da Câmara Municipal, e presidente local da sigla, Afrânio Pimentel ao lado de correligionários, aliados, e de lideranças políticas, comanda um verdadeiro batalhão com mais de cem pessoas, trabalhando diuturnamente os nomes de Baldy para senador, Adriano do Baldy (PP) para deputado federal, e de Vivian Naves (PP) para deputada estadual.