O prefeito de Luziânia Diego Sorgatto anunciou na tarde de hoje, 25, o nascimento do primeiro bebê nas novas instalações do Centro Obstétrico e Maternidade do Hospital Estadual do município. O anúncio foi feito por meio das suas redes sociais.
“Essa é a Vanderleide Pires do Santos, moradora do Parque Estrela Dalva I, a primeira mamãe a dar à luz na maternidade do Hospital Estadual de Luziânia. O pequeno Lucas Emanuel, nasceu com muita saúde e pesando 3.190 kg. Vocês não imaginam a alegria em falar com essa mamãe por videoconferência. Há 06 anos não víamos isso acontecer. Obrigado Ronaldo Caiado por atender ao nosso pedido e trazer de volta esse direito das mamães da nossa cidade darem a luz na nossa cidade.” Escreveu Sorgatto.
No dia de ontem o gestor, já havia utilizado as redes sociais para comemorar o início do funcionamento das instalações, destinadas ao acolhimento das gestantes e parturientes na unidade hospitalar estadual. Na ocasião ele frisou enfaticamente a parceria do governador do Estado, Ronaldo Caiado para com a gestão municipal, “na oportunidade, agradeço imensamente a parceria e empenho do governador Ronaldo Caiado para que este sonho viesse a se tornar realidade”, postou o prefeito.
Participação desde o começo
Sorgatto ainda como deputado estadual em 2019, foi o autor da proposta de estadualização da então unidade municipal. A ideia na época era a de se ter um hospital geral, e reabrir a unidade de saúde que estava fechada pela gestão do então prefeito Cristóvão Tormin, para uma interminável reforma que já se arrastava por longos três anos, deixando a população mais carente, sem o devido atendimento médico.