Mais de 1 milhão de estudantes retornam às escolas da rede municipal de ensino de São Paulo nesta segunda-feira (25) após recesso entre os dias 11 e 22.
Segundo a prefeitura da capital paulista, as unidades escolares contam com o trabalho de 3.600 mães guardiãs, que auxiliam no cumprimento dos protocolos sanitários dentro das escolas por causa da pandemia de Covid-19.
A merenda escolar vai continuar sendo servida em todas as unidades. Mesmo no recesso, a prefeitura manteve as refeições às crianças e aos adolescentes de 4 a 14 anos que participaram da 40ª edição do programa Recreio nas Férias. A alimentação foi servida em 52 polos.
De acordo com o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro.
Em julho, foram liberados R$ 230,3 milhões de reais do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros) para 1.570 escolas da rede municipal. A primeira parcela foi de R$ 29 milhões.
As escolas podem utilizar o recurso para auxiliar em projetos pedagógicos, aquisição de material e manutenção da unidade.