Um jovem armado abordou dois turistas suíços que estavam em um bar na Piazza Trieste e Trento, em Nápoles, no sul da Itália, e roubou um relógio no dia 17 de julho. Entretanto, ele resolveu devolver o objeto às vítimas quando percebeu que era falso.
Sete minutos após o roubo, um parceiro do assaltante se aproximou dos suíços com os braços levantados, pedindo desculpas ao entregar o relógio. O caso foi filmado pela câmera do bar, que divulgou as imagens.
Veja também
-
Internacional
Itália realizará eleições antecipadas em 25 de setembro após renúncia de Mario Draghi
-
Internacional
Reforma italiana passa a valer e pode acelerar cidadania; veja como tirar documento
-
Internacional
Turista cai na cratera do monte Vesúvio, na Itália, ao tentar pegar celular que caiu após selfie
No vídeo, é possível ver que os turistas estão sentados na área externa do estabelecimento. Enquanto o garçom traz o cardápio e volta para a bar, um jovem saca uma arma, a aponta para a cabeça de um dos homens e arranca o relógio de seu pulso. Os turistas ficam em estado de choque e tentam explicar ao garçom o que ocorreu. A surpresa ocorre pouco tempo depois: outro jovem se aproxima para devolver o objeto.
Rapina ad un turista svizzero ad un caffè di Piazza Trieste e Trento: pistola alla testa per portargli via l’orologio e poi glielo riconsegnano perché vale poco. La denuncia dei titolari del locale:"Tutto questo in centro città. Serve un presidio costante delle forze dell'ordine” pic.twitter.com/aKRU1yKg39
— Francesco Borrelli (@NotizieFrance) July 19, 2022
Em entrevista à CNN, o dono do estabelecimento disse que a ação pode ter sido uma tentativa de evitar represálias legais em vez de um gesto de boa vontade.
Francesco Emilio Borrelli, vereador da região, afirmou ao veículo que, se fosse oficial, o relógio teria um preço estimado em 300 mil euros (R$ 1,6 milhão).
A cidade de Nápoles, destino popular entre os turistas, há muito tempo luta contra os furtos que mancham sua imagem de hospitalidade. O roubo de relógios se tornou tão comum na região, que levou uma autoridade relacionada ao turismo a sugerir que os hotéis dessem relógios de plástico aos hóspedes.
A sugestão ocorreu depois que o ator francês Daniel Auteuil teve seu relógio roubado na região por duas pessoas que andavam em uma scooter, enquanto ele estava em um táxi com a janela aberta. Segundo a agência italiana ANSA, o relógio Patek Philippe vale 39 mil euros (R$ 218 mil).