O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, comentou sobre a situação do meio-campista Frenkie de Jong, que tem sido ligado a uma possível saída do clube. O Manchester United tem demonstrado interesse na contratação do holandês.
– Não estou aqui para enviar mensagens. Já falei com o Frenkie, valorizo muito ele. Ele é um jogador chave, mas também existe a situação econômica e o Fair Play Financeiro. Ele pode nos acrescentar muito também como zagueiro – declarou Xavi.
O Barcelona já gastou o equivalente a 105 milhões de euros (R$589 milhões) em contratações na atual janela, visto que trouxe o brasileiro Raphinha, ex-Leeds United, e o artilheiro polonês Robert Lewandowski, ex-Bayern de Munique. A fala de Xavi pode indicar uma saída de De Jong justamente para manter as finanças do clube equilibradas.
De Jong chegou ao Barcelona em 2019, após se destacar no Ajax. O meio-campista de 25 anos soma, desde sua chegada, 138 partidas, 13 gols marcados e 17 assistências. O holandês possui contrato com a equipe do Camp Nou até junho de 2026. Além do United, o Chelsea também demonstrou interesse no jogador.