O Podemos e o União Brasil anunciaram neste domingo (24) que vão apoiar Eduardo Leite (PSDB), pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu em convenção realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre.
“Estou muito feliz por renovar a confiança e a parceria com grupos políticos que estiveram conosco ao longo da caminhada nestes últimos anos, não apenas para esta eleição, mas para estarmos juntos nos próximos quatro anos, governando o nosso Rio Grande”, comemorou Leite.
O ex-governador gaúcho disse, ainda, que a aliança pode fazer a diferença nas eleições de outubro. “O União Brasil é um partido com uma expressão muito importante, possui lideranças importantes e tem uma estrutura relevante, que faz toda a diferença na campanha. O Podemos possui quadros políticos muito relevantes, com muita força, contribuindo também em quadros que serão importantes para que governemos o Rio Grande do Sul”, destacou.
Leite tinha renunciado ao cargo de governador do Rio Grande do Sul no fim de março deste ano, com o objetivo de ser o candidato do partido ao Palácio do Planalto. No lugar dele, assumiu o cargo foi o então vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.
Contudo, como o PSDB decidiu apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, Leite desistiu da disputa presidencial. Em junho, ele anunciou a pré-candidatura ao Palácio Piratini.