O Palmeiras entrou no Allianz Parque com a liderança e o título do primeiro turno, consolidado e sabia que a necessidade de vitória era necessária para ampliar a vantagem sobre os rivais que vão se enfrentar mais tarde neste domingo (24). Resultado, o Verdão venceu o Internacional, por 2 a 1, pela 19ª rodada e acaba a primeira parte do Brasileirão com 39 pontos.
O triunfo palmeirense foram com os gols de Gustavo Gómez e Gabriel Menino, na etapa final. Alemão marcou para os visitantes. Além disso, o Colorado perdeu a invencibilidade que durava desde 19 de junho, quando sofreu o revés para o Botafogo.
Com a vitória, o Palmeiras manteve o tabu de nunca ter perdido para o Internacional em seu estádio, com sete vitórias e dois empates. Além disso, aumentou o saldo de gols para 18 e manteve o primeiro lugar, também, no quesito de melhor ataque (31) e defesa (13).
Recomeço
Os times de Palmeiras e Internacional terão a semana livre visando apenas o começo do 2º turno do Brasileirão. O Verdão irá visitar o Ceará, às 16h30 (Brasília) na Arena Castelão, pela 20ª rodada, no sábado (30). No dia seguinte, o Internacional vai receber o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 16h (Brasília).
Líder disparado
No início, o Palmeiras não deu chances para o Internacional, sob os olhares da sua torcida. O goleiro Daniel, do Colorado, teve muito trabalho para evitar um placar mais elático na partida. Sem contar as chances que passaram perto da sua meta que foi vazada duas vezes. O Verdão o tempo todo atuou no campo de ataque e sufocando os gaúchos que não conseguiam ter uma saída de bola.
Os marcados pelo Alviverde foram anotados por Gustavo Gómez, aos 17′ do primeiro tempo e por Gabriel Menino, aos 42′ da etapa final, para dar ao líder disparado do Campeonato Brasileiro seis pontos sobre os rivais abaixo da tabela. O Atacante Alemão ainda chegou a empatar o confronto, aos 36′ do segundo tempo. Ainda deu tempo para duas defesas de Weverton em uma finalização do atacante Maurício e de Carlos de Pena. Também houve uma bola na trave em chute de Alemão.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (24/07), às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelo: Mano Menezes, técnico, aos 36′ 1º/T e Gabriel, aos 40′ 1º/T (Internacional);
Gols: Gustavo Gómez, aos 17′ 1º/T e Gabriel Menino, aos 42′, 2º/T (Palmeiras); Alemão, aos 36′ 2º/T (Internacional)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Marcos Rocha, Danilo (Luan), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley) e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão (Rodrigo Moledo), Kaique e Thauan Lara; Gabriel (Maurício), Johnny, Edenilson e Carlos de Pena (Lucas Ramos); Pedro Henrique (David) e Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte