Jogador do Dínamo de Moscou, o lateral-direito Guillermo Varela pode estar de saída da Rússia. O uruguaio de 29 anos deixou a concentração do clube no sábado e não foi relacionado para o duelo contra o Torpedo, pelo campeonato local, neste domingo.
De acordo com a imprensa local, Varela não quer continuar na equipe e pode acionar a cláusula da Fifa que suspende o contrato por um ano por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O Dínamo se manifestou, confirmou a informação e criticou a atitude do atleta e também a decisão da entidade máxima do futebol.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
– O lateral uruguaio Guillermo Varela não participará da partida de hoje do Campeonato Russo contra o Torpedo. Nosso clube considera as ações do jogador como uma quebra de contrato – disse o Dínamo.
– O Dínamo expressou repetidamente sua atitude em relação à decisão da Fifa de 21 de junho de 2022, que possibilita a suspensão do atual contrato até 30 de junho de 2023. Esta decisão é claramente provocativa e discriminatória em relação a todo o futebol russo – informou o clube – completou o clube.
+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22
Nos últimos dias, a “ESPN” do Uruguai informou que o atleta tinha negociações com o Flamengo. Neste domingo, o jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que vive na Rússia, informou que o Rubro-Negro segue em conversas com o atleta e que uma definição deve sair nesta segunda-feira.