Após vencer o Red Bull Leipzig, ainda em pré-temporada, Jürgen Klopp é só elogios para o elenco do Liverpool, especialmente para Darwin Nuñez. Recém chegado e ainda em período de adaptação, o atacante colombiano marcou quatro vezes na partida e foi enaltecido pelo treinador alemão.
– Darwin? Precisamos de tempo para ele se adaptar à equipa e a equipa a ele, mas isso é absolutamente normal. Ninguém esperava que ele estivesse no topo da sua forma com apenas três dias de treinos, ou estavam? – disse, antes de completar:
– [Darwin] é uma excelente pessoa, ama estar aqui e o nosso grupo de jogadores hispânicos ajudaram muito nos primeiros dias. Além disso, já está aprendendo inglês, pelo menos o básico. Por isso digo que tudo caminha na direção certa – frisou.
Além de falar sobre o novo reforço, que custou cerca de 75 milhões de euros aos cofres dos Reds, Klopp analisou o estilo de jogo do Liverpool neste início de temporada. Para o treinador, o grupo é um dos melhores da história do clube.
– O grupo que tenho em mãos é o melhor que já tive no que toca a ajudar os que chegam de novo e precisam se adaptar. Um avançado com a sua qualidade [Darwin] vai precisar de tempo, pois é diferente de tudo o que tivemos até aqui – comentou, antes de finalizar:
– Mas jogamos de forma diferente do que ele estava habituado no Benfica. Ambas as partes se têm de adaptar. Ele [Darwin] não marcou nos primeiros dois jogos em que jogou, em 50 minutos em campo, e houve logo quem instalasse dúvidas. Mas o mundo é assim mesmo, louco: agora marcou quatro gols num só jogo, e já só o elogiamos, virou tudo do avesso – concluiu.
O próximo compromisso do Liverpool é nesta quarta-feira, diante do Red Bull Salzburg, da Áustria. A equipe de Jürgen Klopp jogará fora de casa em mais um teste importante para ditar o ritmo do restante da temporada.