A federação PT, PV e PCdoB confirmou neste domingo (24) o deputado distrital Leandro Grass (PV) como candidato ao governo do Distrito Federal para as eleições deste ano. A chapa será composta pelas candidatas Olgamir Amancia (PCdoB), como vice-governadora, e Rosilene Corrêa (PT), como senadora.
A indicação de Grass como pré-candidato foi feita em 3 de junho, durante o Encontro Regional de Táticas e Estratégias Eleitorais 2022.
Na ocasião, participaram outros então pré-candidatos da federação, como Rosilene Corrêa e Geraldo Magela – que tentaram, inicialmente, disputar o Palácio do Buriti – e o presidente do PV, Eduardo Brandão, que ressaltou a importância de unir o campo progressista em torno de um mesmo projeto.
Leandro Grass é professor, sociólogo, mestre em Desenvolvimento sustentável e gestor cultural. Em 2018, foi eleito deputado distrital. Grass também é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura e também coordenador das frentes Ambientalista, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Direitos Culturais. O distrital foi autor dos pedidos de criação das CPIs do Iges e da Covid.