O São Paulo empatou com o Goiás em 3 a 3 na noite do último domingo (23) e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro somando mais um empate nos 19 jogos disputados. Com isso, o Tricolor chegou ao quarto resultado igualitário consecutivo na competição.
A última vitória da equipe aconteceu no dia 3 de julho, na partida diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly. De lá para cá, empatou com o Atlético-MG em 0 a 0, com o Fluminense em 2 a 2 e com Inter e Goiás por 3 a 3.
“Precisamos voltar a ganhar o mais rápido possível. Se você se descuida do Brasileiro, é difícil de você sair (da situação). Não conseguimos respirar no jogo. Não temos conseguido colocar dois gols de vantagem sobre um adversário. Não conseguimos matar os jogos e isso tem um desgaste muito grande nos finais de jogos. Precisamos definir jogos mais cedo”, disse Rogério Ceni após o apito final.
A sequência do São Paulo também preocupa, visto que terão jogos complicados com adversários da parte de cima da tabela. No próximo domingo (31) enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada. Depois, recebe o Flamengo e o RB Bragantino no Morumbi. Isso intercalado com jogos das quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Além da pressão por resultados, o São Paulo vê seu time despedaçar também, visto que possui dez atletas no departamento médico, e o meia Patrick ainda se tornou dúvida após sair de campo com dores diante do Goiás, fazendo com que Rogério Ceni tenha poucas opções para os confrontos e precise desgastar seus jogadores.
Além de Renan, relembre outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte