Um dos jogos mais aguardados no fechamento do primeiro turno do Brasileirão, o duelo entre o terceiro colocado Atlético-MG e o vice-líder Corinthians na tarde deste domingo (24), pode reunir no Mineirão cinco campeões brasileiros de 2017 pelo Timão.
Do lado corintiano, são três. A grande expectativa é pela reestreia do zagueiro Balbuena. O paraguaio foi contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, está regularizado e pode atuar.
Ele se junta ao lateral Fagner e ao volante Maycon, que também foram fundamentais na conquista do Brasileirão 2017. O quarto nome seria o goleiro Cássio, mas com dores musculares ele deve ser substituído pelo garoto Carlos Miguel.
No Galo são outros dois campeões pelo rival paulista: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o meia-atacante Pedrinho. Ambos também foram peças importantes na conquista corintiana de 2017 sob o comando do técnico Fábio Carille.
Arana foi vendido ao Sevilla, da Espanha, em 2018, mas voltou ao Brasil em 2020. Já Pedrinho acabou deixando o Parque São Jorge para fechar com o Benfica, de Portugal, e retornou recentemente ao Galo vindo de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O atual elenco do Corinthians, hoje comandado pelo técnico português Vítor Pereira, também conta com jogadores que foram campeões brasileiros em outros anos, mas que não participarão deste jogo diante do Atlético-MG. São eles: Paulinho (campeão em 2011), Fábio Santos (2011 e 2015) e Renato Augusto (2015).
Lisca vem aí! Confira as últimas sete estreias de técnicos do Santos